terça-feira, 18 de junho de 2013

Imagine receber uma visita de Chronos, o Senhor do Tempo da Mitologia Grega. E se ele viesse até você para pedir ajuda para resolver um problema no passado que, se não for solucionado, poderá comprometer a vida da humanidade?
Quando lancei a coleção O Contador de Histórias e Outras Histórias da Matemática, pela Editora FTD, utilizei esse contexto para compor oito histórias, para oito livros paradidáticos de Matemática, indicados para estudantes do Ensino Fundamental 2, lenvando o leitor a uma dinâmica de solução de enigmas e desafios no desenrolar da aventura, utilizando conceitos matemáticos que, até então, muitas vezes eram vistos como ferramentas sem grandes propósitos.
A coleção ganhou corpo e, até hoje, tem servido de referência para muitos projetos pedagógicos de grande envergadura. Quem quiser saber mais a respeito dos oito títulos: A Jaçanã, A Revelação, Os Exploradores, A Profecia, Os Olímpicos, O Aprendiz, A Missão e Os Peregrinos, basta clicar em
http://www.ftd.com.br/?s=Egidio+Trambaiolli+Neto&post_type=catalogo&submit=Search.

Um comentário:

  1. Eu li o livro A Missão dessa coleção, eu gostei muito da história, principalmente da parte do labirinto na igreja de Notre Dame e da parte dos movimentos do jogo de xadrez.
    Isaac Salgueiro
    Niterói- RJ

    ResponderExcluir