segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Vitrúvio para Crianças inspira aluna a escrever poema sobre meio ambiente

Hoje eu estava conversando com uma amiga do Facebook que leu meu livro Vitrúvio para Crianças, com o qual trabalho com a Matemática associada às Artes e fiquei muito feliz com o retorno. Ela me contou que uma aluna adorou tanto a forma como...
Dante Alighieri escreveu os versos da Divina Comédia, que fez um trabalho de meio ambiente na forma de poema usando a métrica da terza rima. Isso é gratificante, pois mostra como um livro influencia positivamente a criatividade de um aluno. Parabéns, Profa. Vera! Parabéns para Aline, sua aluna que se identificou com o poema de Dante Alighieri e fez um maravilhoso trabalho!

3 comentários:

  1. Eu fiquei encantada com esse livro, depois que minha filha leu eu li e passei para a minha irmã que é professora. Ela também amou!
    Parabéns Prof. Egidio, seu livro é muito mais do que um texto bonito, é uma lente de aumento para o entendimento do mundo que nos cerca.

    Sueli S. Brito - DF

    ResponderExcluir
  2. Preciso do livro para um trabalho de oficina com professores e não consigo comprá-lo.Como faço para conseguir?
    Aguardo contato urgente.
    David Alexandre
    São Gonçalo- RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado David
      Entre em contato com a Editora Uirapuru: editorauirapuru@editorauirapuru.com.br ou (11)2249-7700, eles poderão te ajudar.
      Abraços,
      Prof. Egidio Trambaiolli Neto

      Excluir