quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Mais uma lição de vida!
É notável o poder que um livro tem para transformar pessoas!
Desta vez foi a história Retalhos que escrevi no livro Histórias de Valor, publicado pela Cortez Editora que me proporcionou emoção ao receber o relato de uma criança. Vejam que lindo!
"Meu nome é Gabriel * *, antes das férias eu li a história "Retalhos" que você escreveu e fiquei sonhando em pedir uma colcha de retalhos para a minha vó que morava em Araraquara. Minha mãe me ajudou a conseguir um montão de pedaços de pano para eu levar para a minha vó fazer a colcha quando eu fosse passar as férias com a minha vó e meu vô em Araraquara. Minha avó ficou muito feliz com os retalhos que levei, mas minha vó morreu no começo das minhas férias e eu fiquei muito triste. Outro dia eu vi meu vô chorando e eu também chorei. Falei pra ele dos retalhos que tinha levado e que a minha vó tinha falado que ia fazer a colcha de retalhos. Meu vô ficou me olhando e falou que ele não sabia fazer colcha de retalhos, mas que ia me ajudar a fazer uma pipa bem grande, a maior de todas que eu já tinha visto.
Eu e o meu vô fizemos uma pipa maior que ele usando bambu e um papel mais grosso que minha vó usava pra fazer molde para costurar. Foi aí que o meu vô falou que precisavamos de uma rabiola pra pipa e me perguntou se eu topava usar tiras dos retalhos que eram para fazer a cocha de retalhos e fizemos uma rabiola bem grande. No sábado a gente foi empinar a pipa no meio do pasto, tava ventando forte. Meu vô me ajudou e colocamos a pipa no ar. Ela subiu com muita força que quase me arrastou. Meu vô me ajudou e quando a pipa estava bem alta ele falou que a pipa estava levando os retalhos lá no céu, para minha vó ver que nós não esquecemos dela. Foi quando eu cortei o fio da minha pipa, soltei a pipa e disse pro meu vô. Se a gente der os retalhos pra ela lá no céu, ela vai ficar ainda mais feliz, vai saber que a gente não esqueceu dela e vai poder fazer uma colcha pra Deus!
"
Obrigado Gabriel * *, você também me contou uma História de Valor.

Um comentário:

  1. Que lindo! Nossa, fiquei emocionada com esse depoimento! Parabéns, professor!
    Profa Barbara Cruz - Florianópolis

    ResponderExcluir