Oi, professor Egidio
Meu nome é Davi, tenho 10 anos e sou um menino estudioso.
Outro dia eu peguei um livro seu na biblioteca, o nome dele é Um Novo Amanhã.
Eu estava muito triste porque o meu avô Nelson tinha morrido porque ele tinha
uma doença que fez o coração dele parar. Eu não queria ver ninguém, e depois da
aula eu ia para a biblioteca, para buscar histórias que me fizessem esquecer a
morte do vovô Nelson.
Mas aí eu vi seu livro, achei a capa bonita, parecia que ela
pedia para que eu lesse o livro. Comecei a ler e senti um arrepio quando vi que o menino da história também estava triste porque o avô dele tinha morrido também. Eu não quis ler o resto e comecei a chorar, coloquei o livro de volta na estante, peguei outro, mas eu não consegui ler até o fim porque seu livro não saia da minha cabeça. Voltei e peguei o livro de novo, eu estava tremendo, não queria pensar na morte do meu avô, mas fiquei pensando que o livro tinha alguma coisa que poderia me ajudar, porque os livros são nossos amigos e eles nos dão bons conselhos.
Eu comecei a ler e a chorar de novo, mas aos poucos fui percebendo que o pai do menino também estava triste, mas ele mostrava de um jeito bonito que eu tenho muito do vovô dentro de mim e isso nem a morte dele pode retirar. Eu chorei bastante, mas senti mais feliz, parecia que o meu avô me abraçava.
A moça da biblioteca chegou perto de mim e perguntou o que estava acontecendo e eu contei para ela. Foi ela que me falou para escrever um email para o senhor falando o que eu senti quando li o seu livro. Ela me ajudou a escrever e depois, corrigiu a minha carta. Agora eu estou mandando para o senhor.
Obrigado, professor Egidio, a moça da biblioteca me deixou levar o livro para casa, para mostrar para os outros. Eu li a história para a minha irmã que ainda está aprendendo a ler e ela me viu chorar enquanto eu lia e me abraçou chorando também. Mas no final eu falei para ela que eu chorava de alegria por saber que o vovô ainda está dentro da gente. Agora, a mamãe vai comprar o seu livro para que eu possa devolver o outro na biblioteca porque todo mundo precisa conhecer essa história.
Um abraço,
Davi Rocha Maciel
Um Novo Amanhã
Egidio Trambaiolli Neto
Editora Uirapuru