Oi, professor Egidio
Meu nome é Davi, tenho 10 anos e sou um menino estudioso.
Outro dia eu peguei um livro seu na biblioteca, o nome dele é Um Novo Amanhã.
Eu estava muito triste porque o meu avô Nelson tinha morrido porque ele tinha
uma doença que fez o coração dele parar. Eu não queria ver ninguém, e depois da
aula eu ia para a biblioteca, para buscar histórias que me fizessem esquecer a
morte do vovô Nelson.
Mas aí eu vi seu livro, achei a capa bonita, parecia que ela
pedia para que eu lesse o livro. Comecei a ler e senti um arrepio quando vi que o menino da história também estava triste porque o avô dele tinha morrido também. Eu não quis ler o resto e comecei a chorar, coloquei o livro de volta na estante, peguei outro, mas eu não consegui ler até o fim porque seu livro não saia da minha cabeça. Voltei e peguei o livro de novo, eu estava tremendo, não queria pensar na morte do meu avô, mas fiquei pensando que o livro tinha alguma coisa que poderia me ajudar, porque os livros são nossos amigos e eles nos dão bons conselhos.
Eu comecei a ler e a chorar de novo, mas aos poucos fui percebendo que o pai do menino também estava triste, mas ele mostrava de um jeito bonito que eu tenho muito do vovô dentro de mim e isso nem a morte dele pode retirar. Eu chorei bastante, mas senti mais feliz, parecia que o meu avô me abraçava.
A moça da biblioteca chegou perto de mim e perguntou o que estava acontecendo e eu contei para ela. Foi ela que me falou para escrever um email para o senhor falando o que eu senti quando li o seu livro. Ela me ajudou a escrever e depois, corrigiu a minha carta. Agora eu estou mandando para o senhor.
Obrigado, professor Egidio, a moça da biblioteca me deixou levar o livro para casa, para mostrar para os outros. Eu li a história para a minha irmã que ainda está aprendendo a ler e ela me viu chorar enquanto eu lia e me abraçou chorando também. Mas no final eu falei para ela que eu chorava de alegria por saber que o vovô ainda está dentro da gente. Agora, a mamãe vai comprar o seu livro para que eu possa devolver o outro na biblioteca porque todo mundo precisa conhecer essa história.
Um abraço,
Davi Rocha Maciel
Um Novo Amanhã
Egidio Trambaiolli Neto
Editora Uirapuru
Lindo, eu chorei junto. Que sensibilidade desse garoto.
ResponderExcluirIsabel Cristina - Anápolis - GO
Egídio, quantos livros você já escreveu?
ResponderExcluirMoisés
Bauru-SP
Olá, Moisés
ResponderExcluirAté o presente momento são 137 livros de minha autoria.
Abraços,
Egidio
Nossa! Você é o McCatra dos livros???
ResponderExcluirEstou impressionado!!! Parabéns!!!
Vou precisar trabalhar muito para comprar todos kkkk
Moisés
Obrigado, Moisés.
ResponderExcluirVocê tem muito senso de humor.
Abraços,
Egidio