Follow by Email

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Um feedback emocionante!

Amigos, vejam que feedback emocionante que eu recebi de uma criança chamada Davi, que leu o meu livro Um Novo Amanhã, que aborda a perda de um ente querido.


Oi, professor Egidio

Meu nome é Davi, tenho 10 anos e sou um menino estudioso. Outro dia eu peguei um livro seu na biblioteca, o nome dele é Um Novo Amanhã. Eu estava muito triste porque o meu avô Nelson tinha morrido porque ele tinha uma doença que fez o coração dele parar. Eu não queria ver ninguém, e depois da aula eu ia para a biblioteca, para buscar histórias que me fizessem esquecer a morte do vovô Nelson.
Mas aí eu vi seu livro, achei a capa bonita, parecia que ela pedia para que eu lesse o livro.
Comecei a ler e senti um arrepio quando vi que o menino da história também estava triste porque o avô dele tinha morrido também. Eu não quis ler o resto e comecei a chorar, coloquei o livro de volta na estante, peguei outro, mas eu não consegui ler até o fim porque seu livro não saia da minha cabeça. Voltei e peguei o livro de novo, eu estava tremendo, não queria pensar na morte do meu avô, mas fiquei pensando que o livro tinha alguma coisa que poderia me ajudar, porque os livros são nossos amigos e eles nos dão bons conselhos.
Eu comecei a ler e a chorar de novo, mas aos poucos fui percebendo que o pai do menino também estava triste, mas ele mostrava de um jeito bonito que eu tenho muito do vovô dentro de mim e isso nem a morte dele pode retirar. Eu chorei bastante, mas senti mais feliz, parecia que o meu avô me abraçava.
A moça da biblioteca chegou perto de mim e perguntou o que estava acontecendo e eu contei para ela. Foi ela que me falou para escrever um email para o senhor falando o que eu senti quando li o seu livro. Ela me ajudou a escrever e depois, corrigiu a minha carta. Agora eu estou mandando para o senhor.
Obrigado, professor Egidio, a moça da biblioteca me deixou levar o livro para casa, para mostrar para os outros. Eu li a história para a minha irmã que ainda está aprendendo a ler e ela me viu chorar enquanto eu lia e me abraçou chorando também. Mas no final eu falei para ela que eu chorava de alegria por saber que o vovô ainda está dentro da gente. Agora, a mamãe vai comprar o seu livro para que eu possa devolver o outro na biblioteca porque todo mundo precisa conhecer essa história.

Um abraço,

Davi Rocha Maciel

Um Novo Amanhã
Egidio Trambaiolli Neto
Editora Uirapuru

5 comentários:

  1. Lindo, eu chorei junto. Que sensibilidade desse garoto.

    Isabel Cristina - Anápolis - GO

    ResponderExcluir
  2. Egídio, quantos livros você já escreveu?
    Moisés
    Bauru-SP

    ResponderExcluir
  3. Olá, Moisés
    Até o presente momento são 137 livros de minha autoria.
    Abraços,
    Egidio

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Você é o McCatra dos livros???
    Estou impressionado!!! Parabéns!!!
    Vou precisar trabalhar muito para comprar todos kkkk
    Moisés

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, Moisés.
    Você tem muito senso de humor.
    Abraços,
    Egidio

    ResponderExcluir