sábado, 22 de março de 2014

DIA MUNDIAL DA ÁGUA!

Hoje é o dia mundial da água!
Mais do que nunca temos de lembrar que a água é vital. É o espírito material da vida, sim, sem ela não existiríamos, nem as árvores, os pássaros, o oceano... A água é um dos alimentos essenciais para a manutenção dos seres vivos, por isso, em qualquer pesquisa espacial, a água é uma das primeiras substâncias a ser procurada.
Em 2010 eu escrevi uma coleção chamada EcoAgente, pela Technex, que é composta por 15 fascículos com 120 páginas cada um, essa coleção trabalha com o Meio Ambiente em todos os âmbitos e, sem dúvida, a ÁGUA, é uma das principais protagonistas. A capa a seguir é, por sinal, do livro ÁGUA, DONA DA VIDA, nome inspirado em uma canção chamada CHEGA DE MÁGOA, gravada com o intuito de arrecadar fundos para o combate da seca no Nordeste brasileiro, com os grandes nomes da MPB, no disco NORDESTE JÁ.
 
COLEÇÃO ECOAGENTE
 
O vídeo que se segue foi protagonizado por grandes nomes da música popular brasileira, entre eles: Djavan, Milton Nascimento, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Rita Lee, Chico Buarque de Holanda, Gilberto Gil, Fagner, Tim Maia, Elba Ramalho, Marina Lima, Simone, Elizeth Cardoso, Amelinha, Alcione, Gonzaguinha, Gal Costa, Fafá de Belém, Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Beth Carvalho, Tânia Alves entre tantos outros.
 
CHEGA DE MÁGOA
NORDESTE JÁ!
Em homenagem à ÁGUA, DONA DA VIDA

Um comentário:

  1. Inteligente, consiente e notável, professor, você é um homem exemplar.
    Somos seus fãs.
    Carlos de Souza e Maíra Donavan
    João Pessoa
    Paraíba

    ResponderExcluir