Follow by Email

quarta-feira, 19 de março de 2014

DIA 21/03 - DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

Segundo o povo celta, o trevo de quatro folhas dá boa sorte para quem o encontra. Contudo, o trevo de quatro folhas é uma anomalia genética, pois os trevos, em geral, possuem três folíolos que erroneamente são chamados de folhas e ter um qu...arto folíolo, seria como ter um dedo a mais em cada mão, uma alteração cromossômica, enfim, uma ANOMALIA que, no caso dessa planta as pessoas aceitam como "mágica" ou algo tão especial!
Os trevos de quatro folhas podem até serem cultivados para que se multipliquem desta forma, mas requerem certas condições como: temperatura média na faixa dos 25 ºC, chuvas constantes e de pelo menos oito horas de escuridão ao dia. Em outras palavras, OS TREVOS DE QUATRO FOLHAS SÃO PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS.
Já entre os seres humanos, muitas pessoas não aceitam que os de sua própria espécie possuam alguma anomalia genética: há pais que os abandonam, outros que são indiferentes ou têm medo e aqueles que até os desprezam. Contudo, se esquecem de que estas pessoas tão especiais são trevos de quatro folhas que foram cultivados em seu próprio jardim. Logo, devemos concluir que a anomalia maior não está naquele que desse modo foi gerado, mas sim na formação da concepção moral daquele que não o acolheu.
Na próxima sexta-feira, 21 de março, é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down, data esta sugerida pela 'Down Syndrome International', porque escreve como 21/3, em referência ao cromossomo 21 e a trissomia representada pelo número 3, que identificam a Síndrome de Down.
Para se trabalhar com esta data, indico o livro infantil de minha autoria chamado: 'Síndrome de Quê?', publicado pela Editora Uirapuru. Mais informações:
http://sindromedeque.blogspot.com.br/.
Importante! Este livro está na promoção Dá Vinte! Só nesta semana, comprando online pela
Editora Uirapuru, o livro sai por R$ 20,00. www.editorauirapuru.com.br, editorauirapuru@editorauirapuru.com.br ou pelo telefone: (11)2249-7700.
Síndrome de Quê?
Egidio Trambaiolli Neto
Editora Uirapuru
Trevo de Quatro Folhas
Uma Anomalia Admirada por Muitos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário