Follow by Email

domingo, 22 de dezembro de 2013

Ser ou Não Ser? Eis a Questão... Binária!

Os versos a seguir pertencem a um poema de minha autoria concebido de acordo com o estilo védico, ele apresenta estrutura silábica binária, ou seja, com 2 sílabas, é dotado de 4 palavras por verso, portanto, com 8 sílabas em cada verso. Além disso, possui 4 versos, com 16 palavras, perfazendo um total de 32 sílabas. Portanto, 1 poema, 2 sílabas por palavra, 4 palavras por verso, 8 sílabas por verso, 16 palavras no poema, 32 sílabas no total. Notou a relação binária? 1, 2, 4, 8, 16, 32. Note que as quantidades de elementos vão dobrando.

Travo brava briga curva
Cravo clara crina turva
Parvo trevo parca bruma
Farto trato casta turma


Note, ainda, que se lermos as duas primeiras palavras de cada verso, ou as duas últimas, comporemos novos poemas. E não para por aí... tente buscar outras combinações e verá que o poema se transforma... Observe o exemplo:

Travo clara briga turva
Cravo brava crina curva
Parvo trato parca turma
Farto trevo casta bruma


Além de tudo, um trava-língua...

Se você gosta de descobrir as entrelinhas do universo binário, vai gostar do livro de minha autoria que está sendo lançado pela
Editora Uirapuru.
 

 
Livro: SER OU NÃO SER? EIS A QUESTÃO... BINÁRIA
Autor: Egidio Trambaiolli Neto
Editora Uirapuru
Público Alvo: a partir dos 12 anos de idade
Mais informações em:
http://serounaoserquestaobinaria.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. Não tem como negar, professor, você é um gênio!
    Além de criativo, uma pessoa muito justa e humana, você foi abençoado com uma genialidade ímpar. É maravilhoso saber que mesmo depois de ter lançado mais de 120 livros (corro o risco de estar bem desatualizada!), você ainda nos surpreende com tanta inteligência.
    Profa. Maria Antônia Paixão
    Recife

    ResponderExcluir