quarta-feira, 29 de maio de 2013

Atenção escolas!
O Projetos Jogos e Estratégias está chegando com força total.
 

Imagine um grupo formado por seis crianças na faixa dos 10 aos 12 anos que, de repente, são acidentalmente escanerizados via computador por um laboratório e transportado no espaço e no tempo.

 
De repente eles se envolvem em várias aventuras, descobrem uma conspiração contra a rainha Maria Antonieta, vão parar nas catacumbas de Paris, acabam se envolvendo com as missões dos Cavaleiros da Távola Redonda e até com as buscas vikings! Cada aventura é repleta de desafios interdisciplinares e situações-problema que são resolvidas com o auxílio de estratégias similares às usadas em jogos clássicos de tabuleiro como o Agon, Siege, Trilha, Barricade e o Excalibur, recém-lançado pela Mitra Officina de Criação. 

 Cada livro do projeto possui oito etapas da aventura, cada uma com um novo jogo e um diferente desafio para ser sanado pelos alunos, com o intuito de se desenvolver habilidades e competências na criação de estratégias diversificadas. O projeto permite trabalhos mensais, durante o ano letivo, e explora diferente áreas de estudos, incluindo Matemática, História, Geografia, Português, Ciências, Convivência, Liderança e Empreendedorismo.
Maiores informações:
www.editorauirapuru.com.br
www.mitra.net.br

2 comentários:

  1. Você faz alguma oficina a respeito do projeto?

    Profa. Telma Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Profa. Telma

      Sim, pode-se agendar uma apresentação e/ou oficina com o pessoal da Editora Uirapuru: (11)2249-7700 ou pelo email editorauirapuru@editorauirapuru.com.br

      Abraços,
      Egidio

      Excluir