sexta-feira, 5 de outubro de 2012

INVASÃO DE PRIVACIDADE


Esta noite uma sinfonia felina no telhado perturbou o meu sono. Era um que chamava um tal de Rauuuulll, ou outro dizia Romeuuuuu e ficavam se revezando: Rauuuull..., Romeuuuuu... De repente ouve-se um Migueeeeellll e um silvo que certamente dizia Luiiiissssssssssssss. E veio a briga! Parecia coisa de torcidas uniformizadas! Pior! Parecia coisa de militantes políticos! Depois do Horário Felinal Gratuito, vieram os debates, ou seriam combates...? E os inconvenientes e hostis militantes (não que todos sejam) se comportando como fanáticos torcedores intransigentes (não que todos sejam)!
Minha indignação foi além do Anderson Silva Felino e do Minotauro Siamês, acabei me lembrando de que por vários dias fomos obrigados a assistir a propagandas políticas que se transformaram em uma Torre de Babel que misturava circo, terror, mentiras, acusações e, pasmem, até algumas propostas sérias que se perdiam em meio a tanto lixo! Findo o período de torturas na TV, somos obrigados a conviver com certos militantes que têm o atrevimento de tomar o teu espaço no Facebook, postar os santinhos virtuais dos candidatos que apóiam, que, por sinal muitas vezes nem são da cidade em que você mora, e ainda te ofender quando você argumenta sobre o ato e explica de modo educado que no lugar dessa invasão de privacidade, por que não propor ao candidato criar contas nas quais poderia expor suas propostas e convidar pessoas de seu município para conversarem a respeito delas?
Ora, o que esperar de um político cujo militante já na campanha começa a tomar o teu espaço, o teu tempo, a tua liberdade e não te respeita? No meu direito de cidadão de uma rede social, após ser chamado de ignorante por questionar o direito de cada um, denunciei ato como spam, por se tratar de um trabalho desrespeitoso desse militante. Provavelmente, ele será bloqueado! Azar do candidato que pode até ser bom, mas está mal assessorado e com um péssimo planejamento! Imaginem como deverá ser seu gabinete!
Candidatos de prefeitos e vereadores, querem ser efetivos? Criem grupos, convidem pessoas da tua cidade, e apresentem o que se propõem a fazer por ela! Comecem mostrando inteligência e não ineficiência gerencial com seus próprios correligionários. Caso contrário, a disputa política continuará parecendo uma conversa inflamada de gatos no telhado, ou uma sinfonia de gatunos e oportunistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário