sábado, 7 de julho de 2012

Atenção, amigos!
No dia 05/07/2012 eu recebi um e-mail de uma criança (Felipe) que leu meu livro Síndrome de Quê? que me deixou emocionado. Eu destaco o seguinte trecho:
"Eu tenho um vizinho que tem Síndrome de Down, o nome dele é Marcelo, eu sempre ti...
ve medo dele. Quando eu era menor, eu cheguei a jogar pedras nele porque os outros meninos da rua diziam que para mostrar que era corajoso, eu tinha que atirar uma pedra nele e sair correndo. E eu fiz isso muitas vezes, mas nunca acertei, até que uma vez uma pedra que joguei derrubou o óculos dele que caiu no chão e quebrou. Mas, meu medo nunca passou. Depois que eu li o seu livro, eu fui até a casa do Marcelo e falei com a mãe dele que eu queria ler um livro para ele. No começo ela desconfiou, mas deixou e ficou vendo eu ler o seu livro para o Marcelo. No final ele sorriu para mim. Não sei se ele entendeu a história, mas eu entendi que ele havia me perdoado!"
Obrigado Felipe por compartilhar comigo sua experiencia de vida e o seu aprendizado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário