quinta-feira, 31 de maio de 2012

Agradeço a todos da Escola Estadual Dr. Celso Gama de Santo André, em São Paulo, pela incrível acolhida durante a minha rouca palestra de ontem (30/05/2002) sobre os meus livros publicados pela FTD. Se fosse hoje, acho que seria impossível sair qualquer palavra, pois estou completamente afônico!
Fiquei imensamente feliz pelas carinhosas palavras, pelos elogios recebidos por parte do corpo docente da escola e pelo compromisso firmado para que também eu palestre para os alunos.
Obrigado Cidinha, Simone e demais educadores: perdoem-me por não me lembrar do nome de todos. Obrigado ao divulgador Nelcindo e ao gentil motorista Paulo. Um grande abraço a todos!

Egidio

segunda-feira, 28 de maio de 2012

LANÇAMENTO!!!

No último dia 26 de maio, fizemos o lançamento do livro O Menino, a Goiabeira e a Porta-bandeira, de Alexandre Henderson, o apresentador do programa Globo Ciência, pela Editora Uirapuru, em São Paulo.

 Alexandre autografando seu livro para um fã na FNAC - Av. Paulista

Alexandre como Contador de Histórias na FNAC da Av. Paulista 

 Pessoal de Cubatão-SP e Alexandre na FNAC da Av. Paulista

Rodney (esq), Alexandre (meio) e amigos na Saraiva MegaStore - Center Norte

Sarah, Alexandre, João Batista, Andressa e Andréia  na Saraiva MegaStore - Center Norte

Silvio e Alexandre na FNAC - Av. Paulista 

Mônica e Alexandre na FNAC - Av. Paulista

 Alexandre e alguns familiares na Saraiva MegaStore - Center Norte

Danilo e Alexandre na Livraria da Vila - Shopping Higienópolis

Egidio e Alexandre na Saraiva MegaStore - Center Norte

Eu atuei como editor deste livro e foi muito prazeroso trabalhar com o Alexandre, acompanhar o processo de ilustrações do Elvis e ver a realização do autor no dia do lançamento. Parabéns, Alexandre, que este seja o primeiro de muitos livros em sua consagrada carreira.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Sucesso em Goiânia!!!

No dia 15/05 aconteceu, em Goiânia, o lançamento do livro O Menino a Goiabeira e a Porta-bandeira do meu grande amigo Alexandre Henderson, o ator, jornalista e apresentador do programa Globo Ciência, autor da Editora Uirapuru Projetos Educacionais e Tecnologia.
Na oportunidade palestrei sobre o Projeto Tela & Papel desenvolvido pela Editora Uirapuru e falei um pouco dos títulos do catálogo da Editora: www.editorauirapuru.com.br
Discursei sobre o tema Educação Ambiental e sobre o projeto Eco-agente, do qual sou autor dos quinze livros que o compõe, que foi lançado pelo selo da Technex: www.technex.com.br 
Na oportunidade também destaquei o fantástico Projeto Rádio Estudantil da WEB-Cidade 969, dos meus amigos e ex-alunos: Delley, Miro e Jeferson: http://www.webcidade969.com/
O evento foi um sucesso absoluto orquestrado com competência pela equipe da Alcance Educacional: http://alcanceeducacao.com.br/
Parabéns a todos que participaram e deram a merecida grandeza a este maravilhoso encontro!

Prof. Egidio Trambaiolli Neto com seu livro Vitrúvio para Crianças e Alexandre Henderson com seu livro O Menino, a Goiabeira e a Porta-bandeira 

sábado, 5 de maio de 2012

Agenda de maio 2012

  • Dia 15 de maio de 2012 estarei em Goiânia palestrando a respeito de meus Projetos Educacionais para diretores e mantenedores de colégios particulares de Goiás.

  • Dia 15 de maio de 2012 também estarei em Goiânia acompanhando o ator e apresentador do programa Globo Ciência, Alexandre Henderson, no lançamento de seu livro O Menino a Goiabeira e a Porta-Bandeira, pela Editora Uirapuru.


  • Dia 16 de maio de 2012 estarei em Brasília, palestrando no Colégio La Salle - Águas Claras sobre o Projeto Teatro e Leitura, parceria entre a Editora Uirapuru e o Grupo Teatral Os Crespos, do qual faz parte o ator premiado Sidney Santiago.
  • Dia 23 de maio de 2012 estarei palestrando em Santo André sobre meus livros da coleção O Contador de Histórias e Outras Histórias da Matemática, pela Editora FTD.
  • Dia 26 de maio de 2012 estarei acompanhando o Alexandre Henderson no lançamento de seu livro O Menino, a Goiabeira e a Porta-Bandeira em São Paulo nas livrarias FENAC - Paulista e Livraria da Vila - Higienópolis.

Em breve estarei postando as fotos dos eventos!